quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

INAUGURAÇÃO DO PÓRTICO DA ENTRADA DA CIDADE.

Nesta sexta-feira passada dia (16), o Prefeito de São Tomé, através da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude, Turismo e Lazer, inauguraram o Pórtico de entrada Oeste, que liga São Tomé  a Cerrá Corá.

 A solenidade iniciou as 19:h  na entrada do município, e contou com um número expressivo de munícipes, entre eles o prefeito Gutemberg, o vereador Jean Makson, o deputado Federal Walter Alves, secretários, a família Rocha e a comunidade em geral. O pórtico leva o nome do Sr. EURÍLO FERREIRA DA ROCHA, que empresta seu nome a esse belíssimo monumento. “Ele  foi construído com o desafio de resguardar na memória traços da BODEGA, casarões que encantam nosso imaginário poético do inicio de nossa história. Seu Eurilo aqui representado pelos comerciantes que empreenderam e desbravaram com garra nossa economia a qual esse pórtico vem intencionado de fomentar, desenvolvimento através do turismo sustentável e agraciador de respeito a nossos valores culturais e nossa história”, escreveu a arquiteta Marly Medeiros.

 O prefeito entregou Comenda de Honra a arquiteta Edynalva Dantas que participou também do projeto dessa obra. A construção do pórtico turístico segue a tendência das principais cidades do país, visando promover São Tomé através deste monumento turístico, além de possibilitar a quem visita o município, mais uma forma de recordação e de identificação com nossa história.

A arquitetura e o letreiro turístico foram desenvolvidos para chamar a atenção de quem trafega na rodovia RN, que certamente sentirá vontade de dá uma paradinha para tirar fotos e mostrar que esteve no município.

O prefeito Gutemberg Pereira da Rocha, usou o microfone para agradecer o empenho de todos por conseguir realizar mais uma obra importante em apenas 04 anos de administração. Essa Obra foi fruto de uma emenda parlamentar federal do Então Ministro Henrique Alves, o Senador Garibaldi Alves Filho e do Deputado Walter Alves. De acordo com o prefeito, o pórtico é diferente e audacioso, diferentemente dos pórticos da região. A obra teve inicio em  2015 e ficou pronta no final de novembro de 2016. “ Lembramos que nosso Pórtico será certamente mais um belíssimo cartão postal de nossa cidade, e será preservado por todos que amam essa querida cidade”, finalizou o prefeito.

“A juventude é uma espécie de agente de turismo que vende a ideia de que vale a pena se deslumbrar com o encantamento das viagens mágicas da nossa ignorância. E de brinde, no pacote da viagem, ganhamos a certeza de que possuímos o poder eterno de fazer tudo acontecer, e que tudo é para sempre”.

Graça Leal

O TURISMO É A VOZ DOS CAMINHOS NA MELODIA DAS VIAGENS: PELO CORPO DO MUNDO.

JONI BALTAR.

BLOG SÃO TOMÉ NA MÍDIA.

Veja também...

inaugurado o museu quilombolo.

prefeito gutemberg pereira inaugura ubs.


Fonte; por Marly Medeiros.






EmoticonEmoticon

Arquivo do blog