quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Leão passa pelo The Strongest e conquista mais uma Taça Ariano Suassuna!

Tags

Fonte: Site Oficial:sportrecife.
Com um a menos desde o primeiro tempo, o Sport empatou nos tempos normais mas venceu nas cobranças de pênalti

Na sua terceira edição, a cada vez mais tradicional Taça Ariano Suassuna marcou a abertura de mais uma temporada para o Sport, com duelo internacional e evento de apresentação do elenco. O adversário da vez foi o The Strongest, atual campeão boliviano, na Arena Pernambuco. Com um jogador expulso desde a metade do primeiro tempo e times diferentes em cada tempo, o Leão empatou em 1x1 no tempo normal e conquistou a primeira taça do ano nas cobranças de pênaltis.

O "novo" elenco contou com a participação dos nove jogadores da base recentemente promovidos para o profissional, além dos quatro atletas contratados e que fizeram suas respectivas estreias com a camisa rubro-negra. Com 4x3 nas penalidades, os gols leoninos foram convertidos por Matheus Ferraz, Lenis, Paulo Henrique e, por último, Marquinhos. O goleiro Agenor ainda defendeu uma cobrança.

Na próxima quinta-feira (26), o Sport estreia na Copa do Nordeste diante do Sampaio Correa, na Ilha do Retiro.

O Jogo
Uma decisão do árbitro, de expulsar Ronaldo Alves aos 27 minutos de bola rolando, acabou prejudicando o bom duelo na Arena Pernambuco. Até então, o Sport mandava na partida, com bons ataques desde os primeiros minutos. Diego Souza, em linda jogada individual, já havia colocado o goleiro bliviano para trabalhar. Assim como Leandro Pereira, num chute da entrada da área.

Até que aos 12 minutos, Everton Felipe - que começara muito bem a partida - cruzou para Rithely balançar as redes, num chute oportunista, de bico. Após a expusão do zagueiro leonino, no entanto, o cenário mudou. O estreante Leandro Pereira deu lugar a Mathues Ferraz e a equipe que passou a ser mais cautelosa foi a do Leão, que acabou sofrendo o empate, aos 44 minutos, após cobrança de escanteio.

Na volta do intervalo, como já estava programado, o técnico Daniel Paulista optou por uma nova equipe em campo, substituindo todos os jogadores. Aos 28 minutos, a última estreia do dia: o atacante Paulo Henrique entrou no lugar do meia Fábio, quando o duelo estava ficando mais aberto e o Sport voltou a chegar forte ao ataque. O próprio Paulo Henrique por pouco não marcou o seu com poucos minutos em campo, em duas oportunidades.

Nos minutos finais, os bolivianos ainda assustaram à meta leonina, num belo chute da entrada da área. Mas o duelo terminou mesmo empatado no tempo normal e a decisão ficou para as cobranças de pênalti, onde o Sport se sagrou campeão da Taça Ariano Suassuna pela terceira vez.


EmoticonEmoticon

Arquivo do blog