terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

CÂMARA COMEÇA A CHECAR ASSINATURAS DAS 10 MEDIDAS CONTRA CORRUPÇÃO O PROJETO CHEGOU AO CONGRESSO SUBSCRITO POR MAIS DE DOIS MILHÕES DE ASSINATURAS.

Tags

Fonte:diariodopoder.

"ESTAMOS COMEÇANDO HOJE A FAZER A CHECAGEM FORMAL DAS ASSINATURAS”, DISSE MAIA FOTO: ZECA RIBEIRO
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou nesta segunda-feira (20) que a Casa vai fazer a contagem formal das assinaturas do projeto das 10 medidas de combate à corrupção (PL 4850/16). "Estamos começando hoje a fazer a checagem formal das assinaturas”, disse Maia.

O projeto que foi idealizado pelo Ministério Público Federal (MPF) chegou ao Congresso subscrito por mais de dois milhões de assinaturas.A recontagem faz parte do acordo firmando com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux.

Maia afirmou que depois da confirmação das assinaturas, deve consultar a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) para decidir qual será o rito de tramitação do projeto. “Com a checagem confirmada, significa que o rito foi respeitado, aí [vamos tomar] a decisão, com o presidente da CCJ sobre o melhor caminho a ser tomado. Essa [de devolver ao Senado] pode ser uma decisão.”

O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, devolveu o texto à Câmara, na semana passada, atendendo a decisão de Fux, que determinou que o o projeto retornasse à estaca zero, alegando que não o texto não poderia ter mudanças significativas.

            Blog São Tomé na Mídia.
                         Lhe informando melhor. 






EmoticonEmoticon

Arquivo do blog