segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Marinha abre mais de mil vagas para fuzileiros navais; confira.

Fonte:m.ibahia.com
Candidatos devem ter entre 18 e 21 anos e ensino médio completo.

Por redação correios 24h.

Imagem do Google. 
Os interessados em participar do processo seletivo para fuzileiros navais, devem ficar atentos. A Marinha abre a partir do dia 2 de março 1.300 vagas para jovens entre 18 e 21 anos que desejam ingressar na carreira militar.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de março pelo site. Para concorrer a uma das vagas é necessário ter concluído o ensino médio e ter uma altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m. Do total das oportunidades, 20% são reservadas para negros.

O curso terá início com o período de adaptação, no qual os alunos realizarão diversos tipos de exercícios físicos, assistirão a palestras e terão uma rotina de atividades, sendo observado o respeito à disciplina e hierarquia, de forma que se tenha uma adaptação prévia à vida militar como fuzileiro naval.

O curso tem duração de 17 semanas e será realizado no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), localizado no Rio de Janeiro. Durante a formação, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, o fuzileiro receberá remuneração como ajuda de custo para suas despesas pessoais.

O concurso terá seis etapas: exame de escolaridade, verificação de dados biográficos, verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de suficiência física e exame psicológico.




EmoticonEmoticon

Arquivo do blog