terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Nova camisinha revolucionária promete matar o vírus HIV.

Tags

Fonte:24horasnews.
Além de ter essa ação que visa atacar o HIV, o novo preservativo de hidrogel é mais confortável e próprio para pessoas que são alérgicas ao latex, material usado nas camisinhas tradiciohidrot

Um novo preservativo produzido com hidrogel (material usado em lentes de contato) pode ajudar na luta contra o temido vírus HIV, o mesmo causador da Aids. Segundo informações do diário britânico Daily Mail, um grupo de cientistas do Texas, estado norte-americano, desenvolveu a revolucionária camisinha que promete ajudar na prevenção.

Mas como assim? Funciona da seguinte maneira: caso o preservativo estoure, o que pode acontecer, ele libertará um antioxidante especial à base de plantas que demonstrou ter propriedades anti-HIV, atacando o vírus de forma letal, como relatou Mahua Choudhury, professora que liderou o estudo publicado no Texas A&M Health Science Center Irma Lerma Rangel College of Pharmacy.

"Se formos bem sucedidos, o preservativo vai revolucionar a iniciativa de prevenção do HIV. Não estamos apenas fazendo um novo material de preservativos para prevenir a infecção pelo HIV, mas também temos o objetivo de erradicar esta infecção o mais rápido possível", comentou.

Mahua Choudhury alertou também que as camisinhas em geral são uma forma essencial para prevenção da Aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis, mas não são a solução perfeita. Por isso, todo cuidado é pouco.

Além de ter essa ação que visa atacar o HIV, o novo preservativo de hidrogel é mais confortável e próprio para pessoas que são alérgicas ao latex, material usado nas camisinhas tradicionais. Os especialistas afirmam também que o antioxidante liberado pelo produto tem ainda propriedades estimulantes que melhoram a experiência sexual e as sensações de prazer, que ajuda a manter a ereção e a aumentar o prazer.

      Blog São Tomé na Mídia.
           Lhe informando melhor. 


EmoticonEmoticon

Arquivo do blog