segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Políticas Públicas para a Juventude, exemplo, Jardim do Seridó/RN e o Conselho Municipal da Juventude (CMJJS) .

Políticas públicas para a juventude, exemplo, Jardim do Seridó/RN e o Conselho Municipal da Juventude (CMJJS).
Jardim do Seridó/RN é uma cidade no sertão do Seridó que saiu a frente no tocante as Políticas Públicas para a Juventude. No ano de 2016 o jovem Alex Anjos (Delegado da Juventude do Seridó), requereu em algumas cidades como Parelhas/RN, Ouro Branco/RN e Jardim do Seridó, a criação em cada cidade do Conselho da Juventude. A cidade que saiu a frente em outubro de 2016 foi a cidade de Jardim do Seridó, cidade natal do requerente. Que por sinal por maioria de votos foi eleito Presidente do conselho.

Mas quais benefícios uma cidade por ter com a criação de um Conselho da Juventude?

Esta pergunta o próprio conselho de Jardim do Seridó respondeu em apenas 4 meses de criação, onde já foram debatidos e colocados em votações os seguintes temas:

* Realização da I Conferência da Juventude;

* Realização do II Fórum da Juventude;

* Parecerias público/privadas com o conselho para realiza3ão de projetos;

* Disponibilidade de cursos gratuitos para a juventude;

* Viabilidade para cidade dos projetos já existentes no governo;

* Convocação do prefeito, presidente da câmara e secretário de educação para discutir a problemática de ônibus para os estudantes universitários que estudam em outras cidades;

* Prestações de contas em ações ligadas a juventude;

* Sede do conselho para que os jovens possam se reunir;

* Solicitou audiência com o Promotor Público para tração ações de combate a criminalidade e a inserção de jovens das drogas;

* Parcerias para execução de projetos do Município;

* Apresentação por parte de uma membro do conselho do Projeto Debate Extracurricular: olhares e Reflexões Sobre Representações Sociais.

Com pouco tempo de funcionamento fica claro que todos os municípios do país deveriam ter seus conselhos da Juventude. O conselho da Juventude de Jardim do Seridó é presidido por Alex Anjos, que desde 2008 luta pelas políticas públicas para a juventude, que externou a vontade de ao fim de 2018 ver todas as cidades do Seridó com seus conselhos instalados. Alex também, em parceria com o ex prefeito de Parelhas, Francisco do PT, hoje Secretário em Currais Novos, colocou o projeto de lei que cria com referido conselho em Parelhas/RN que foi aprovado pela câmara, ficando o prefeito atual Alexandre Petronilo a responsabilidade da composição.
Alex Anjos na sessão ordinária para formação do (CMJJS) na Câmara Municipal de Jardim do Seridó RN.
Vale lembrar que a cidade de Jardim do Seridó/RN atualmente é governada pelo então conhecido nacionalmente cantor, Amazan Silva. Alex Anjos garante que até o presente momento sua sintonia com a administração está sendo boa e que tudo caminha para um gigantesco avanço das políticas sociais para a juventude.

Recentemente o Conselho da Juventude de Jardim do Seridó/RN lançou sua Fanpage, bem como seu timbre oficial, que pode ser acessada por todos os interessados em saber mais sobre a mesma:
Acesse à nossa Fanpage.

Fonte: Alex Anjos. 

Do Blog: Se bem que o gestor Municipal podoria copiar este projeto Magnífico e enviar para aprovação na Câmara Municipal e aplicar como um projeto de lei em prol de políticas públicas para a juventude de nossa Cidade.

          Blog São Tomé na Mídia.
               Lhe informando melhor.





EmoticonEmoticon

Arquivo do blog