sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Prefeito de São Tomé se recusa a pagar aos profissionais da Atenção Básica de São Tomé referente a novembro e dezembro de 2016 com Recurso Federal que já foi repassado!

Os profissionais que atuaram na ESF (Estratégia Saúde da Família) e NASF na gestão passada (2016) até agora aguardam um posicionamento da atual gestão com relação ao pagamento do mês de dezembro 2016.

Sabe - se que é um recurso federal que é destinado ao pagamento dos profissionais que atuaram durante esse período, e no fundo a fundo está bem claro a competência (mês) e os valores, bem como a conta onde foi depositado esses valores (no caso a conta da prefeitura municipal de São Tomé), o repasse do mês de dezembro ja foi feito pelo Ministério da Saúde desde o dia 03 de fevereiro de 2017 e até agora não temos nenhuma informação concreta sobre o assunto, contactamos as secretárias de administração e saúde que no primeiro momento não souberam dar nenhuma resposta, e em outras vezes em que as procuramos não atenderam os telefones nem responderam seus Whatsapp, uma verdadeira vergonha!

O tesoureiro é o único que nos responde, mas infelizmente nunca sabe informar nada de concreto e ficam na mesma enrolação o tempo todo!

Tivemos a informação de que não seria feito o pagamento porque não havia contrato com os profissionais, mas isso é muito fácil de se resolver, temos como comprovar o tempo trabalhado e local onde atuamos, temos o CNES da unidade onde cada um atuou e o CBO de cada profissional!

Se a Gestão está com problemas nas folhas de Pagamento é só imprimir novamente porque hoje é tudo no sistema e isso não é difícil para o RH e Secretaria de Administração, sobre a contabilidade não tem o que contestar pois é um Recurso Federal, onde está bem claro a sua competência para quem quiser ver no Fundo a Fundo ( que por sinal fica lá exposto), não temos culpa alguma se o Tesouro Nacional só fez o repasse agora deixando assim para a Gestão de 2017 - 2020 nos pagar.

A nova Gestão não terá problema nenhum financeiro com esse pagamento, isso não irá interferir em nenhum balanço da Contabilidade pois  como foi citado acima, é um Recurso Federal e tem destino certo e exclusivo para o, e TODOS os Profissionais da Atenção Básica sabem que trabalham um mês para receber no outro! Então como a competência liberada pelo Tesouro Nacional foi Dezembro, é para os Profissionais que estiveram cadastrado no CNES de Dezembro que tem que ser pago!

O dinheiro foi repassado Sexta-feira dia 03/02 e hoje já é 10/02 e nenhuma resposta com embasamento nós temos, apenas enrolação por cima de enrolação...
E ainda tem as equipes 04 e 05 que não receberam nem o mês de novembro...

A logomarca dá atual gestão é Reconstruir e Avançar, e vocês estão querendo avançar justamente com os nossos salários??? Pagando as equipes que entraram em janeiro com o dinheiro que veio para pagar aos profissionais que trabalharam em dezembro.

Fonte: Texto enviado pelos profissionais da atenção básica de 2016.


EmoticonEmoticon

Arquivo do blog