sexta-feira, 31 de março de 2017

Brasileiro de seis anos cria game e ganha concurso da Nasa.

Tags

Fonte:bocaonews.


O garoto brasileiro João Paulo Guerra Barrera, de seis anos, ganhou o prêmio na categoria de mérito literário da Nasa. O paulista foi vencedor entre mais de seis mil estudantes que se inscreveram no concurso sobre colonização espacial da Nasa.

João criou um jogo de computador, o ‘Sonic World Space Settlement’, que foi inspirado em um livro bilíngue que o próprio João escreveu em 2016: “No Mundo da Lua e dos Planetas/In the World of the Moon and the Planets”. Margarida Barrera, mãe do menino, contou que foi João – sozinho – que escreveu o livro e programou o game.

“Felicidade extrema em saber que estamos no caminho certo em oferecer para ele uma boa educação e incentivar o gosto pela leitura e pelos desafios, sempre lembrando que a melhor herança que podemos deixar para ele é a firmeza em aspirar triunfos e a capacidade de assimilar insucessos”, disseram os pais ao blog de Michel Telles.

 “Eu me senti muito feliz e com vontade de passear no espaço com gravidade zero”, disse o vencedor. Clique aqui para jogar ‘Sonic World Space Settlement’.

        Blog São Tomé na Mídia.
            Lhe informando melhor.


EmoticonEmoticon

Arquivo do blog