Lhe informando melhor.

domingo, 16 de abril de 2017

​ Brasileiro gasta em média 11% do salário com plano de celular e internet.

Fonte:portaldeplanos.

Saiba como se prevenir e economizar com a escolha certa do plano de celular e internet observando 2 critérios simples

Uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que o brasileiro gasta em média R$ 104 por mês com celular e internet, um valor considerável no orçamento familiar (aproximadamente 11% do salário mínimo atual).

Porém, grande parte deste valor pode estar sendo desperdiçado, pois muitas pessoas se deparam com planos que oferecem “pacotes grandes com tudo que elas precisam” e, seduzidas pelo marketing, acabam contratando, mas não sabem que aquilo é muito mais do que o necessário. O resultado é que elas acabam pagando por minutos, dados e SMS (no caso de planos de celular ), ou velocidades de internet que nunca serão aproveitados.

E isso acontece, em geral, por falta de tempo e de disposição em pesquisar as melhores opções, falta de consciência do desperdício que pode haver e falta de conhecimento técnico básico da relação uso e consumo (principalmente no que diz respeito ao serviço de internet).

Observando isso, um dos fundadores do Portal de Planos, Rafael Antunes, percebeu que são basicamente dois critérios fundamentais que devem ser levados em conta no momento da escolha de um plano para que não haja desperdício:

1. Conhecer o próprio consumo

É natural que o consumo não seja precisamente o mesmo todo mês, mas é possível estabelecer limites, tanto para cima quanto para baixo, de modo que o plano a ser escolhido possa suprir todas as necessidades do cliente com uma certa margem de segurança e sem ter mais do que possa ser usado (é nesse ponto que pode haver desperdício ou economia, de acordo com a escolha).

Celular

O consumidor precisa ter uma noção do quanto usa de dados durante um determinado período, de quanto tempo passa em ligações e o tipo dessas ligações, se costuma enviar muitos torpedos SMS, e encontrar um plano compatível.

Para quem usa apenas a internet do plano, há opções no mercado de contratar pacotes avulsos.

Internet

É preciso levar em consideração, além do tipo de uso – jogos, vídeos em HD, streaming, redes sociais, e-mails, download, etc. – a quantidade de pessoas que irão usar.

Uma internet de 5MB de velocidade pode ser suficiente para uma pessoa que mora sozinha e usa a internet apenas para navegar nas redes sociais, fazer pesquisas e ver vídeos no YouTube, por exemplo.

Já numa casa onde moram 3 pessoas que usam a internet simultaneamente para assistir séries online em alta definição, jogar online e fazer downloads pesados, o mínimo ideal é 20MB.

2. Saber o que tem no mercado

Pesquisar os preços e a qualidade de produtos e serviços é essencial para se fazer um bom negócio em qualquer nicho de mercado. E nos ramos de telefonia celular e internet não é diferente. Aliás, com tantas ofertas disponíveis e constantes novidades, fica mais fácil encontrar um plano que satisfaça as necessidades e caiba no bolso.

Celular

Para encontrar a melhor opção possível é necessário conferir todos os planos das principais operadoras, das categorias pré-pago, controle e pós-pago.

O autor sugere que uma maneira prática de começar a escolha é definindo se a melhor opção de acordo com o consumo é um plano pré-pago, controle ou pós-pago. Após definida a categoria, o próximo passo é comparar as opções dessa categoria dentre todas as operadoras, filtrando assim a pesquisa.

Internet

Após determinar a velocidade que supra suas necessidades, o próximo passo é pesquisar os planos deste nível oferecidos não só pelas operadoras de nome nacional, mas também nas empresas locais que prestam esse serviço. Há muitas operadoras de internet regionais com serviço de qualidade e bom preço.

Combinando esses 2 critérios na hora de decidir pelo plano, uma boa economia pode ser feita com a redução de despesas desnecessárias que você tinha antes.

            Blog São Tomé na Mídia.
                 Lhe informando melhor.










Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

RÁDIO VIVA VIDA

BRAZÃO DO NOSSO MUNICÍPIO.

BRAZÃO DO NOSSO MUNICÍPIO.
Sou Patriota. Hino de São Tomé Letra de José Alcivan da Silva Música do Maestro Mizael Cabral I Entre terras serranas azuis Um ar Olímpio o sopro vital De mares Glaucos que embalsamam e conduzem Em sesmaria a data do Pica-pau II És banhada pelo Potengi amado Que suas vertentes, fazem brotar As produções que afluíram A agricultura familiar III Nesta terra bendita e fecunda Suas riquezas podemos ressaltar Entre todas, o algodão, ouro branco E os minerais não deixemos de lembrar. IV Tu és boa terra hospitaleira Em acolhimento não te podem igualar Por isso hoje teus filhos jubilosos Com alegria te querem saudar Refrão São Tomé, terra de gente de fé Não vejo, contudo creio Nós teus filhos entre brados e aclamações Aqui vimos abrigar-nos no teu seio.

BAIXE O APP DA RADIO VIVA VIDA

RADIO VIVA VIDA NO CELULAR

RADIO VIVA VIDA NO CELULAR
click na imagem e ouça ao vivo.

Postagens antigas.

DOCES E SALGADOS

DOCES E SALGADOS

SÍMBOLO DO SPORT CLUBE DO RECIFE

SÍMBOLO DO SPORT CLUBE DO RECIFE
Click na imagem e vá para o site.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.