Lhe informando melhor.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Suposto jogo da Baleia Azul aqui em Apodi.

Fonte:apodiario. 
Além de levar temor a parte da população, mortes de adolescentes relacionadas ao jogo da Baleia Azul têm gerado reações em todo o Brasil.

No Rio Grande do Norte, em meio aos boatos e áudios que ganham grande dimensão em compartilhamentos, um deles chama a atenção, independente de sua legitimidade. Uma mãe, em tom de preocupação, relata a suspeita de sua filha e uma amiga, que poderiam estar participando do jogo, em decorrência da mudança de seus comportamentos. O relato seria no município de Macau, cidade distante 166, km de Natal.

Um suposto caso, aconteceu aqui em Apodi com uma adolescente pedindo ajuda pra sair do jogo:
Infelizmente, as redes sociais ainda são muito frágeis em relação ao controle de divulgação de conteúdos. O que resta, tão somente, é a atenção redobrada dos familiares aos filhos, sejam crianças ou adolescentes, através do monitoramento de comportamento e sobre o que andam visualizando nos aplicativos de chat.

O sinistro jogo viral tem causado alarme no mundo todo. É o jogo da Baleia Azul, disputado pelas redes sociais, que propõe desafios macabros aos adolescentes, como bater fotos assistindo a filmes de terror, automutilar-se, ficar doente e, na etapa final, cometer suicídio.

Aparentemente o fenômeno começou na Rússia, mas está se espalhando – inclusive no Brasil, como sugerem o caso da jovem de 16 anos morta no Mato Grosso e uma investigação policial em andamento na Paraíba. Na Rússia, em 2015, uma jovem de 15 anos se jogou do alto de um edifício; dias depois, uma adolescente de 14 anos se atirou na frente de um trem. Depois de investigar a causa destes e outros suicídios cometidos por jovens, a polícia ligou os fatos a um grupo que participava de um desafio com 50 missões, sendo a última delas acabar com a própria vida.

A preocupação aumentou ano passado, quando fontes diversas chegaram a divulgar, sem confirmação, 130 suicídios supostamente vinculados a comunidades online identificadas como “grupos da morte”.

Tudo na internet se espalha muito rápido, mesmo as coisas mais inacreditáveis. Neste caso não é diferente. O fenômeno ganhou visibilidade e vem se alastrando pelo mundo. Em alguns países, como Inglaterra, França e Romênia, as escolas têm feito alertas às famílias, depois que adolescentes apareceram com cortes nos braços, queimaduras e outros sinais de mutilação.

Jogos com apelos de riscos letais têm virado moda entre os adolescentes. Um exemplo é o jogo da asfixia, que gerou vítimas no Brasil. Outro é o “desafio do sal e gelo”, no qual, para serem aceitos no grupo, os adolescentes devem queimar a pele e compartilhar as imagens nas redes sociais. Embora exista há anos, o desafio voltou com força recentemente. Sem falar no “Jogo da Fada”, que incita crianças o gás do fogão de madrugada, enquanto os pais dormem.

As recomendações para as famílias são: monitorar o uso da internet, frequentar as redes sociais dos filhos, observar comportamentos estranhos e, sobretudo, conversar e conscientizar os adolescentes a respeito das consequências de práticas que nada têm de brincadeira. Atenção redobrada com os jovens que apresentem tendência a depressão, pois eles costumam ser especialmente atraídos por jogos como o da Baleia Azul. Também as escolas devem colocar o assunto em pauta e incorporar no currículo, cada vez mais, a educação para a valorização da vida, o respeito pela vida dos outros e o uso consciente das mídias e tecnologias.

          Blog São Tomé na Mídia.
              Lhe informando melhor.



Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

RÁDIO VIVA VIDA

BRAZÃO DO NOSSO MUNICÍPIO.

BRAZÃO DO NOSSO MUNICÍPIO.
Sou Patriota. Hino de São Tomé Letra de José Alcivan da Silva Música do Maestro Mizael Cabral I Entre terras serranas azuis Um ar Olímpio o sopro vital De mares Glaucos que embalsamam e conduzem Em sesmaria a data do Pica-pau II És banhada pelo Potengi amado Que suas vertentes, fazem brotar As produções que afluíram A agricultura familiar III Nesta terra bendita e fecunda Suas riquezas podemos ressaltar Entre todas, o algodão, ouro branco E os minerais não deixemos de lembrar. IV Tu és boa terra hospitaleira Em acolhimento não te podem igualar Por isso hoje teus filhos jubilosos Com alegria te querem saudar Refrão São Tomé, terra de gente de fé Não vejo, contudo creio Nós teus filhos entre brados e aclamações Aqui vimos abrigar-nos no teu seio.

BAIXE O APP DA RADIO VIVA VIDA

RADIO VIVA VIDA NO CELULAR

RADIO VIVA VIDA NO CELULAR
click na imagem e ouça ao vivo.

Postagens antigas.

DOCES E SALGADOS

DOCES E SALGADOS

SÍMBOLO DO SPORT CLUBE DO RECIFE

SÍMBOLO DO SPORT CLUBE DO RECIFE
Click na imagem e vá para o site.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.