Lhe informando melhor.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

você sabe porque "São Tome" parou no tempo?

Fonte:jornal21brasil.
À mercê de promessas eleitorais na sua maioria  não-cumpridas, São Tomé está entregue a sua própria sorte. Estradas esburacadas e de terra batida, falta de iluminação eléctrica em postes da área de lazer e um sistema de saneamento só no papel em alguns bairros dão à cidade um aspecto de abandono.

E não é só isso, Também o crescente nível de desemprego e miséria                 ofusca a perspectiva de um futuro caótico para os mais jovens de nossa cidade.

A área coberta mais conhecida como (feira livre coberta) vivem todos os dias lotadas de jovens sem nenhuma perspectiva de vida,  são as primeiras imagens que nos vêm à cabeça quando o assunto é a ex capital do Potengi.

A população  não cresceu e, com efeito, o nível de problemas econômicos e sociais subiu. De acordo com o censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano 2010, sua população é de 10.827 habitantes. Área territorial de 863 km². Devido ao crescimento demográfico, a cidade mostra-se saturada. Os bairros periféricos formam enormes cinturões de miséria, fruto de um crescimento desordenado pelo governo municipal que vem de longas datas.

O desemprego é a principal preocupação da juventude de são tomé. O negócio informal tem sido o refúgio da maioria, outros optam por exercer atividades menos qualificadas, até porque o que importa é ganhar o dinheiro para o sustento diário. E o que dizer do salário? muitos em são tomé não sabem o que é isso, pois sempre foram alvos do descaso e esquecimento de quem está no poder.

          Blog São Tomé na Mídia.
               Lhe informando melhor.

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

RÁDIO VIVA VIDA

BRAZÃO DO NOSSO MUNICÍPIO.

BRAZÃO DO NOSSO MUNICÍPIO.
Sou Patriota. Hino de São Tomé Letra de José Alcivan da Silva Música do Maestro Mizael Cabral I Entre terras serranas azuis Um ar Olímpio o sopro vital De mares Glaucos que embalsamam e conduzem Em sesmaria a data do Pica-pau II És banhada pelo Potengi amado Que suas vertentes, fazem brotar As produções que afluíram A agricultura familiar III Nesta terra bendita e fecunda Suas riquezas podemos ressaltar Entre todas, o algodão, ouro branco E os minerais não deixemos de lembrar. IV Tu és boa terra hospitaleira Em acolhimento não te podem igualar Por isso hoje teus filhos jubilosos Com alegria te querem saudar Refrão São Tomé, terra de gente de fé Não vejo, contudo creio Nós teus filhos entre brados e aclamações Aqui vimos abrigar-nos no teu seio.

BAIXE O APP DA RADIO VIVA VIDA

RADIO VIVA VIDA NO CELULAR

RADIO VIVA VIDA NO CELULAR
click na imagem e ouça ao vivo.

Postagens antigas.

DOCES E SALGADOS

DOCES E SALGADOS

SÍMBOLO DO SPORT CLUBE DO RECIFE

SÍMBOLO DO SPORT CLUBE DO RECIFE
Click na imagem e vá para o site.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.