segunda-feira, 22 de maio de 2017

O VII São Tomé in Concert.

A Associação de Jovens, ação e cidadania - Ajac. Realizou na noite de sábado na quadra da Escola Monsenhor por nome Pedro Pereira de Araújo, com o apoio da Prefeitura Municipal, mais um mega In Concert com participação da Banda Filarmônica Florentino, da cidade de São Pedro e Filarmônica Natália Felipe da Silva, de Ruy Barbosa, ambas fizeram uma apresentação conjunta regida pelo Maestro Jurandir, relembrando os escritos musicais do saudoso poeta, tocador de rabeca e cantador brasileiro, Fabião Hermenegildo Ferreira da Rocha, nome de nascimento em dado ao seu talento Fabião das Queimadas, o escravo que conseguiu comprar sua alforria. Como também comprou a alforria da mãe e de uma sobrinha com quem se casou. Uma música expressiva para noite.

Quem também fez bonito foi a Big Band Jerimum Jazz, da Escola de Música da UFRN, regida pelo Dr. Ranilson Farias, trouxe a música contemporânea do século XX com seus talentosos músicos, relembrou em vivência um dos maiores compositores brasileiro o ídolo Cazuza.

Finalizando as apresentações chegou a hora tão esperada a participação a nossa prata da casa, que no meu ponto de vista é hoje a quarta melhor  banda Filarmônica do Estado com seu mega histórico de apresentações em todo Estado.

A mesma deu início aos trabalhos de música em fevereiro de 2006. Tendo oficialmente os ​trabalho de iniciação musical em julho do mesmo ano. Com instrumento de sopro passando a ser aperfeiçoado ao longo desses 11 anos já fizeram diversas apresentações em Concertos, Festivais, participação de evento de cunho social e cultural no Estado, bem como apresentações para delegações de outros países como China, Cirilanca, Bangladesh e para Representantes do Banco Mundial em Natal.

O trabalho musical da Associação de Jovens Ação e Cidadania rendeu a mesma o reconhecimento de utilidade pública Municipal do Estadual do RN, como também proporcionou a filarmônica de São Tomé o reconhecimento como ponto de cultura e certificado pelo Ministério da Cultura do estado do RN.

Aos 27 de outubro de 2008 lançou seu primeiro CD que dentre as faixas gravadas destaca-se o Hino Municípal de São Tomé.

Na regencia da Filarmônica já passaram a maestrina e Paula Francinete sendo a mesma a pioneira do trabalho como sendo também a primeira mulher a reger uma banda filarmônica no estado, em seguida o músico Mizael Cabral autor do nosso Hino Municipal e atualmente a mesma está sobre a regência da maestrina Luzia Oliveira.

Hoje a Filarmônica é orgulho para todos os Sãotomeenses.








                                       
                                               Bandas que se apresentaram no evento.
                   

                         
  




Filarmônica Florentino, e Filarmônica Natália Felipe.

























Big Band Jerimum Jazz, da Escola de Música da UFRN.














Momento das homenagens aos representantes das banda.
Maestro Junior : representante das filarmonicas de São Pedro e Ruy Barbosa
: sendo homenageado pela a maestrina Luiza Oliveira.
Maestro Dr. Ranilson Farias: representante da UFRN, sendo homenageado pela a maestrina Luiza Oliveira.
Maestrina Luiza Oliveira: da Filarmônica de São Tomé, sendo homenageada pelo presidente da Ajac Ocivan.
Momentos Finais selfies com as autoridades e lideranças do Município.

Vice Prefeito Miguel, sua esposa e a maestrina Luiza.

Dr. Estrela e Esposa, Miguel e Esposa

Dr. Estrela e Esposa e Miguel e Esposa.
                              blog São Tomé na Mídia parabeniza a Ajac pelo grande evento.

                                                     Blog São Tomé na Mídia.
                                                         Lhe informando melhor.


EmoticonEmoticon

Arquivo do blog