quinta-feira, 22 de junho de 2017

Luxa ressalta atitude dos atletas rubro-negros.

Tags

Treinador aprovou entrega do time do Sport no empate no Independência.

O técnico Vanderlei Luxemburgo exaltou a atitude dos atletas rubro-negros no empate por 2x2 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira (21), no Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Brasileirão. Para o comandante, esse foi o principal diferencial na partida do Sport, que conquistou o seu primeiro ponto fora de casa nesta Série A.

“Quando acabou o jogo contra o Vitória, eu falei: ‘Esquece a parte técnica e a tática. Nós não tivemos foi atitude’. Hoje (nesta quarta), nós tivemos atitude de quem quer alguma coisa. Isso foi o nosso diferencial”, afirmou Luxemburgo, que após a derrota em casa para o Vitória, no último domingo, se queixou da postura passiva dos atletas.

“O futebol tem que ter cobrança. Parece que ao fazer cobrança está expondo os atletas, mas não é. Futebol não é uma igreja. O jogador não teve atitude, tem que cobrar. Não posso enganar, pois as pessoas estão vendo as partidas. O futebol está com muita meiguice, não pode falar isso, não pode falar aquilo. Futebol está meio chato com isso aí”, comentou Luxemburgo.

Sobre a partida, o treinador tratou o resultado contra o Galo como “justo”, apesar de o Sport ter construído as melhores chances no Independência. “Acho que o resultado foi justo. Empatar aqui sempre é complicado. Temos que ficar feliz pela atuação da equipe, pela evolução”, disse Luxa. “Isso faz parte do jogo de futebol (desperdiçar gols). Importante que criamos”, completou.

O Sport volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, às 19h, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Fonte: Site Oficial


EmoticonEmoticon

Arquivo do blog