terça-feira, 27 de junho de 2017

RETRO-ACESSO COM NOSSA CULTURA?

Tags

O POVO DE SÃO TOMÉ, RN PERGUNTA. O que aconteceu com nossa cultura? Tudo se resumiu a duas associações de música? A música realmente é encantadora, mas nossa cultura não é somente a CULTURA ERUDITA, a dita cultura dos ricos, somos povo dinâmico, somos gente diversa, somos DANÇA ARTES, TEATRO, CANTORIAS, CANTORES, FESTIVAIS, GRUPOS DE RODA, somos vida e nossos costumes estão entranhados na nossa forma de vestir, falar, comer, andar, pensar, PRESERVAR, TER FÉ... Para o antropólogo Edward B. Tylor, cultura é:  “todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade”. A cultura tem um papel importante para a população e para a cidade que investe neste bem tão precioso E O QUE FIZERAM NOSSOS REPRESENTANTES AQUI EM SÃO TOMÉ? Sem nos consultar acabaram com nossa cultura, com a SECRETARIA, com o CARNAMÉ, COM O PASSEANDO NA PRAÇA, COM OS FESTIVAIS DE QUADRILHA E O SANTUMÉ JUNINO, COM AS COMEMORAÇÕES, COM O PROJETO TRILHAS DO FUTURO, COM O MUSEU, COM A BIBLIOTECA MUNICIPAL E OUTRAS TANTAS POSSIBILIDADES.

Saibam senhores esses projetos apesar de terem sido criados pelo gestor GUTEMBERG, eles são projetos nossos, do povo, da cidade que geram renda, conhecimento, diversão, desenvolvimento e lazer.

Saibam senhores vereadores, secretários e prefeito, isso é próprio de governos autoritários e sem respeito. A CIDADE É NOSSA, NÓS É QUE DEVEMOS DECIDIR O QUE NOS FAZ BEM VIVER. PENSEM NISSO.

Por: Bia Shoy, publicitária.


EmoticonEmoticon

Arquivo do blog