sábado, 16 de fevereiro de 2019

SÃO TOMÉ /RN: GARANTIA SAFRA.


O prefeito Anteomar Pereira, o popular "Babá", se reuniu hoje às 8h, no ginásio poliesportivo "Adriano Galvão Pereira", para a entrega dos boletos referentes ao garantia-safra 2018/2019.

 Na ocasião o prefeito ressaltou a importância do projeto no município, e às ações que estão sendo realizadas em prol do homem do campo.

 O evento contou com a presença em massa de todos os agricultores do município, e foram entregues 960 boletos.

 O prefeito se diz realizado em poder contribuir para que os agricultores possam está amparados caso venha ocorrer possíveis percas na produção.

Ainda relatou a questão do corte de terras que está sendo efetuado por parte da prefeitura em ação conjunta com parceiros, como; associações e sindicato rural do município.

O objetivo do prefeito Babá é a cada dia melhor a vida do homem do campo.






Blogue São Tomé na Mídia
Lhe informando melhor







sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

COMUNICADO DA CAERN SERTÃO CENTRAL

Caern retoma hoje abastecimento,
com prioridade para Riachuelo

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) deve concluir na tarde desta sexta-feira (15) o serviço para a retomada do abastecimento das cidades atendidas pela Adutora Sertão Central Cabugi. Na madrugada do último dia 12, os cabos da subestação e das bombas instaladas no Canal do Pataxó, em Assu, foram furtadas, deixando sete cidades sem abastecimento.

Hoje, será reinstalada a bomba, que passou por manutenção, e o sistema será religado. Por apresentar uma situação mais crítica, a cidade de Riachuelo terá prioridade no abastecimento, recebendo água até que esteja 100% abastecida. Por ficar na ponta da adutora – de 30 km de extensão -, Riachuelo geralmente é a última a receber o fornecimento.

As outras cidades atendidas pela Adutora Sertão Central Cabugi são Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Caiçara do Rio do Vento, Jardim de Angicos, Lajes e Riachuelo.

Redação – ACS Caern

domingo, 10 de fevereiro de 2019

PEDRA GRANDE/RN: PESCADOR MORRE EM ALTO MAR.

 
Pedra Grande: Pescador passa mal durante pescaria e morre em barco no alto mar.

Foi registrado, no município de Pedra Grande/RN, a morte de um homem na manhã deste domingo (10). Adriano Pires do Amaral, mais conhecido em Acauã por Cação, pescava em alto mar quando passou mal e morreu.

De acordo com informações, Cação não se sentiu bem e deitou no barco que estava em alto mar da Praia do Marco. Instantes depois, segundo informações, ele já não apresentava sinais vitais.

Policiais militares estiveram no local e confirmaram o óbito do pescador. As causas da morte estão sendo apuradas e devem ser confirmadas por exames no ITEP.

Fonte: Facebook do André Corrêa.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

SÃO TOMÉ: PREFEITURA INICIA O CORTE DE TERRAS

A prefeitura de São Tomé através da Secretaria Municipal de Agricultura, que tem a frente o secretário "Nilton Lobô". Já realizou desde o dia de ontem até o dia de hoje, 30 horas de corte de terras.

Consideração que cada agricultor será beneficiado com 01:h00 cada, o atendimento chegará a mais 350 agricultores.

O prefeito Anteoma Pereira, o popular "Babá" tem tido essa preocupação com o homem do campo, como filho de agricultor em suas raizes, desde o inicio de seu mandato, ele sempre deu total assistência aos agricultores dentro das suas condições, com cortes de terras, e pagamentos anuais do seguro safra, como também ajuda em contra-partida na quitação das dividas dos agricultores junto ao banco do nordeste. Proporcionando ao homem do campo, a segurança em garantias, por possíveis percas na produção, caso venha ocorrer a falta de chuvas.

A prefeitura municipal com apoio do sindicato rural do município, na pessoa da presidente "Maurenice", e com apoio da secretaria municipal de agricultura, e associações existente no município, está trabalhando, para melhorar a vida do homem do campo.

São Tomé; assim como muitos outros municípios que passaram por muitas dificuldades em decorrências das estiagens nos últimos anos, busca melhorar a vida do homem do campo com ações que ameniza um pouco a vida do agricultor. Contudo; acreditamos que teremos um ano melhor, com chuvas vindas do céu.

O conograma continua nas comunidades em que os agricultores foram cadastrados, a equipe da secretaria de agricultura, juntamente com "sindicato", e associações, ainda continua cadastrando, os interessados é só procurar a secretária de agricultura.

Os trabalhos estão sendo fiscalizado pela secretaria de agricultura, em parceria com a secretária de obras, na pessoa do secretário "Lindomar Pereira", e associações.

Hoje o município disponíbiliza de três tratores, sendo um do sindicato, sedido a prefeitura para ajudar no corte das terras.

Ontem se iniciou o corte nas comunidades Inga e Porteiras.. as seguintes comunidades sao: Pedra Preta, Raposa, Espinheiros, Boa Vista e Roça. As demais vamos atualizando aqui no decorrer aa semana.
















quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Grandes lideranças petistas em decadência total.

Dilma é eleita a líder mais decepcionante do mundo pela revista Fortune

A líder petista encerrou com 374 mil votos, contra 17 mil do segundo colocado, o governador de Michigan, RickSnyder.

A revista americana Fortune fez uma votação em seu site para eleger os "líderes mais decepcionantes do mundo" e a presidente brasileira Dilma Rousseff ganhou com facilidade o pleito encerrado na quinta-feira (7). A líder petista encerrou com 374 mil votos, contra 17 mil do segundo colocado, o governador de Michigan, Rick Snyder. A brasileira está na liderança desde o início da votação.

A lista não se resumiu apenas a políticos, mas também CEOs de grandes empresas, como a Volkswagen, que está envolvida em um escândalo de manipulação de informações. A publicação elegeu 19 nomes e fez uma matéria no último dia 30, mas sem colocar uma ordem específica de melhor (ou menos pior) para o pior, deixando esta decisão para seus leitores.
Na avaliação da Fortune, a expectativa era que a presidente continuasse o trabalho do antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, mas, ao invés disso, ela "se tornou conhecida pela suposta má gestão das contas públicas e pela acusação de sua campanha saber de um os maiores esquemas de corrupção de todos os tempos".

A Fortune relata ainda que, apesar de não haver provas do envolvimento de Dilma, o relacionamento próximo a Lula e seu cargo de chefe de conselho da Petrobras durante os episódios de corrupção deixaram as pessoas "céticas em relação à sua negação de participação no esquema".

→ Chegou a hora de você ficar frente a frente com os melhores investidores do Brasil; veja como

Em terceiro na lista ficou o ex-presidente da FIFA, Joseph Blatter, envolvido no maior escândalo esportivo da história, com 15 mil votos. Na sequência está Martin Shkreli (4,5 mil votos), ex-CEO da Turing Pharmaceuticals, que chamou atenção da mídia quando elevou o preço de um conhecido remédio usado para tratamento de AIDS.

Proteja seu dinheiro das instabilidades: abra uma conta de investimentos na XP - é de graça!

Os outros nomes da lista são: Martin Winterkorn, ex-presidente da Volkswagen (4 mil votos); Chris Christie, governador de Nova Jersey (2,6 mil); Jeff Smisek, ex-CEO da United Continental Holdings (2,5 mil); Marissa Mayer, CEO do Yahoo (2,3 mil); Rahm Emmanuel, prefeito de Chicago (1,9 mil); Al Giordano e Steven Nardizzi, ex-COO e ex-CEO da Wounded Warrior Project (1,6 mil); Michael Pearson, ex-CEO da Valeant Pharmaceuticals (1,4 mil); Elizabeth Holmes, fundadora da Theranos (1,3 mil); Steve Ells & Montgomery Moran, co-CEOs da Chipotle Mexican Grill (1,2 mil); Tony Hsieh, CEO da Zappos (1,1 mil); Parker Conrad, ex-CEO da Zenefits (1,1 mil); e Gustavo Martinez, ex-CEO do J. Walter Thompson (1,1 mil).

Fonte:infomoney.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

ZÉ AGRIPINO RECEBERÁ PENSÃO COMO EX-SENADOR DA REPÚBLICA


José Agripino Maia receberá pensão por ser ex-senador da República

O ex-senador da República pelo DEM do Rio Grande do Norte, José Agripino Maia, é o mais novo assegurado pelo Instituto de Previdência dos Congresistas.

A edição de hoje do Diário Oficial da União trouxe na portaria nº 2.488 da Diretoria Geral do Senado Federal, as informações sobre a concessão de pensão ao ex-governador do RN e ex-senador potiguar, José Agripino Maia, que passará a receber proventos correspondente a 26% mais 25/35 (vinte e cinco trinta e cinco avos) do subsídio parlamentar.


Fonte:cearamirimlivre.


Servidores da saúde do RN começam greve exigindo pagamento de salários atrasados.

Foto/reprodução.
Os servidores estaduais da saúde do Rio Grande do Norte entram em greve nesta terça-feira, 5. O início da paralisação vai coincidir com um ato unificado, com todos os servidores públicos do RN, em frente à Governadoria, às 9 horas.

De acordo com o Sindsaúde, a greve é fruto dos constantes ataques que os servidores estaduais vêm sofrendo nos últimos anos. “O parcelamento dos salários de janeiro gerou muita revolta dos servidores da saúde que estão com os salários de dezembro e o 13º de 2018 ainda atrasados”, disse o comunicado.

Ainda segundo o Sindicato, a governadora Fátima Bezerra (PT) publicou no último dia (21), um decreto suspendendo o pagamento e o gozo da licença-prêmio, direito garantido por lei a todos os servidores. O decreto foi revogado pelo governo após reunião com o Fórum dos servidores, mas está sendo proibido solicitar a licença pelas direções dos hospitais. 

A saúde é a primeira categoria a iniciar uma greve por tempo indeterminado no novo Governo. “Atacou nossos direitos, vamos para as lutas!”, enfatiza Manoel Egídio, coordenador-geral do Sindsaúde-RN.

Com informações do Sindsaúde-RN

Fonte:companhiadanoticia.

Styvenson anuncia filiação ao Podemos.

Styvenson anuncia filiação ao Podemos
Por meio de sua conta pessoal no Instagram, o senador Styvenson Valentim anunciou filiação ao Podemos. O parlamentar agradeceu a Rede pela oportunidade de ter disputado a eleição em 2018, e disse que chega ao Podemos a partir de convite recebido do senador Álvaro Dias. 

Segundo Styvenson, o Podemos aceitou todas as suas condições, inclusive lhe dando liberdade para decidir suas posições no Senado.


Fonte:grandeponto.

VÍDEO: Senador Jean Paul Prates sugere destruição de provas de fraude na eleição da mesa diretora É destaque no Blog do Barreto

A tumultuada eleição para presidente do Senado contou com um momento vergonhoso na apuração dos votos para o comando da mesa diretora quando se computou 82 sufrágios quando todos sabem que a casa reúne 81 parlamentares.

Para completar o constrangimento o senador do Rio Grande do Norte Jean Paul Prates (PT) sugeriu ao colega José Maranhão (PMDB/PB) que presidia a sessão que as cédulas fossem destruídas para ninguém ver os votos.

Em nota publicada no Blog de Gustavo Negreiros, o senador explicou que fez essa sugestão para proteger o sigilo do voto dele e dos outros colegas.

Jean Paul Prates se ausentou do plenário na sexta-feira quando por 50 x 2 a casa decidiu que a votação deveria ser aberta. Ele também não revelou em quem votou para presidente do Senado, num claro indício de apoio a Renan Calheiros (PMDB/AL) que terminou retirando a candidatura ao perceber que seria derrotado por Davi Alcolumbre (DEM/AP).

O petista substituiu Fátima Bezerra (PT) após ela tomar posse como governadora do Rio Grande do Norte.AQUI

Fonte:blogdobarreto

Styvenson serve copo de água a senador durante eleição da mesa diretora.

Foi o próprio senador Styvenson Valentim quem contou em uma live que fez neste domingo.

Quando se postou em uma porta, fazendo o papel de escrutinador para o qual foi indicado na eleição do Senado, um colega senador olhou para ele e largou um “me dá uma água”.

Styvenson foi, pegou uma água e levou para o senador, que ao ser avisado por outro colega que o cara que ele pediu água também era senador, se desmanchou em pedidos de desculpas…

“Você tá pedindo desculpas por quê? A gente não está aqui para servir?”, questionou o senador do Rio Grande do Norte.

Do Blog: o senador que pediu a água deve ser um daqueles que adoram serviçais, e que nem pedem, dão ordens…
garçon ou senador?

Do Blogue ST na Mídia: O capitão demostrou para esse indivíduo que é diferente, deu a ele, a oportunidade de mostrar a cultura de um militar, que é sempre servi, meus parabéns capitão, o povo do RN está bem servido.

Fonte; Thaísagalvao