quarta-feira, 8 de maio de 2019

O BLOGUE FICARÁ SEM POSTAGEM POR TEMPO INDETERMINADO.

O blogue ficará sem postagem por tempo indeterminado, agradeço aos leitores pela compreensão.

terça-feira, 7 de maio de 2019

PROJETO DE LEI PODE MUDAR O RUMO DAS ELEIÇÕES NO BRASIL.

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA
PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO

N376, DE 2009
(Apensadas: PECs nºs
378/09, 129/11, 117/11, 365/13, 379/14, 393/14, 56/19)

Estabelece a coincidência geral dos
pleitos para todos os mandatos eletivos,
aumenta de 8 para 10 anos o mandato de
Senador, estabelece o mandato de 5 anos para
todos os cargos eletivos e põe fim ao instituto
da reeleição para os cargos do Poder
Executivo.

Autores: Deputado ERNANDES AMORIM e outros
Relator: Deputado VALTENIR PEREIRA.

I - RELATÓRIO
Objetiva a proposta de emenda à Constituição em epígrafe
estabelecer a coincidência geral dos pleitos para todos os mandatos eletivos, a
partir de 2019. Para isso, pretende aumentar de oito para dez anos o mandato
de Senador, estabelecer o mandato de cinco anos para todos os cargos.

eletivos e pôr fim ao instituto da reeleição para cargos do Poder Executivo, além de limitar a reeleição dos Senadores a um período imediatamente
consecutivo. Define, ainda, diferente duração de mandatos até a coincidência
das eleições.

Para os signatários da proposição, o instituto da reeleição
compromete a igualdade de condições entre os candidatos, por meio do uso da
máquina pública em benefício próprio. Outrossim, a coincidência das datas das eleições diminuiria os gastos públicos e contribuiria para o bom andamento dos trabalhos do Congresso Nacional, interrompidos pela prática de eleições em
biênios alternados.




PREFEITO BABÁ PARTICIPA DA REUNIÃO DA "FEMURN" PARA TRATAR AS DIRETRIZES DOS MUNICÍPIOS DO RN.

A FEMURN realizou uma reunião com dezenas de Prefeitos Municipais do RN nesta terça-feira, debatendo pontos e avançando na pauta municipalista estadual. Cerca de 50 prefeitos estiveram na sede da Federação, em Natal, discutindo temas que relacionam as gestões municipais ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativas e Governo do Estado. Os prefeitos discutiram sobre a ação de inconstitucionalidade das multas do TCE/RN aos gestores públicos municipais; avanços na retirada dos programas federais da Lei de Responsabilidade Fiscal; atrasos nos repasses e dúvidas da arrecadação do ICMS pelo Governo do Estado; e a ação judicial que pede o pagamento do programa Farmácia Básica pelo Governo do Estado aos municípios, em atraso desde 2009. No encontro, a FEMURN também anunciou aos Prefeitos a elaboração de uma minuta para que todos os municípios possam incluir em suas legislações, ações de incremento da arrecadação própria, com sorteio de brindes aos participantes.

Na avaliação do Presidente da Federação e Prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo (Naldinho), o encontro foi de grande importância, e fortaleceu o movimento municipalista do RN: “Esse encontro dos prefeitos foi muito importante. Apresentamos aos quase 50 prefeitos que estiveram presentes, o andamento de diversas pautas encabeçadas pela FEMURN em prol das gestões municipais, adentrando pautas da justiça, do Governo do Estado, do Tribunal de Contas, e até mesmo debatendo ações para a melhora da nossa economia, e definindo ações junto a bancada federal, pedindo o apoio aos nossos deputados e senadores para temas que sejam bons para os municípios. Temos um resultado final importante e positivo, e daremos prosseguimento ao que foi definido aqui, garantindo avanços para as nossas gestões municipais.



segunda-feira, 6 de maio de 2019

PREFEITO "BABÁ" VAI EM BUSCA DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA SEUS MUNÍCIPES

ISI e Prefeitura de São Tomé tratam de parcerias para capacitação em energia renovável

O diretor do Instituto SENAI de Inovação (ISI) em Energias Renováveis, Rodrigo Mello, e o prefeito de São Tomé, Anteomar Pereira da Silva (Babá), se reuniram nesta segunda-feira (6) e trataram de parcerias para o município aproveitar o potencial de desenvolvimento com o parque eólico que deve ser instalado na região.

Rodrigo Mello destacou que o ISI poderá contribuir na capacitação, estudos, pesquisas e orientações para que o município e as comunidades locais tenham o melhor retorno possível com o empreendimento em São Tomé.

Babá, como Anteomar Pereira é conhecido, disse, após a reunião no ISI, que uma das expectativas é que sejam oferecidos cursos no município para treinar os trabalhadores locais que, assim, estarão aptos preencherem as vagas de empregos diretos e indiretos que deverão ser gerados com a presença do Parque Eólico em São Tomé.

O prefeito anunciou em abril deste ano que assinou a declaração de uso e ocupação do solo para a Empresa EDP Renováveis Brasil S,A, implantar o Complexo “Eólico Santa Rosa e Mundo Novo II, inclusive com a instalação do canteiros de obras e subestações”. “A chegada dessa obra que será a redenção de nosso município”, acrescentou.

Fonte:fiern.org

sexta-feira, 3 de maio de 2019

PREFEITO "BABÁ" FAZ VISITA A ZONA RURAL.

O Prefeito Babá faz visita a Zona Rural para fiscalização das estradas do município, que estão em fase de concerto, mesmo diante das dificuldades financeiras que o município vem passando, como também diante das constantes chuvas, e sem saber ao certo do término das mesmas, o prefeito Babá se esforça para organizar as estradas de município.

No dia de hoje o prefeito Babá esteve acompanhando a recuperação da estrada da produção, ST/Ingá de Santa Luzia, o prefeito relatou que já concluiu a primeira etapa. E quer na segunda-feira iniciará a estrada que liga São Tomé a Lajes Pintadas.

O trabalho continua mesmo diante de todas as dificuldades. Afirmou o prefeito Babá.

O blogue; quero parabenizar ao prefeito Babá pelo concerto das estradas. Isso mostra que Babá a cada dia tem um olhar com carinho na sua administração para com a população da Zona Rural.







segunda-feira, 22 de abril de 2019

BARRAGEM CAMPO GRANDE EM SPP AUMENTA SEU VOLUME DE ÁGUA EM SEU RESERVATÓRIO.

Rio Potengi com cheia; Barragem Campo Grande subiu aproximadamente 1 metro em 24 horas.

O Rio Potengi está descendo com uma boa cheia. Quem foi a Barragem Campo Grande ontem pela manhã e foi hoje (22) pela manhã notou que o nível subiu aproximadamente 1 metro, tendo como parâmetro a torre que fica dentro da represa.

Os galhos secos que estavam a margem da água ontem, hoje já estão arrodeados de água.

Que chova mais e que nossa Barragem Campo Grande volte a sangrar, o que não ocorre desde janeiro de 2011.

As imagens desta publicação foram feitas às 7h35 da manhã de hoje.



FONTE SPP NEWS.

domingo, 21 de abril de 2019

O NOSSO POTENGI AMADO.

Com fortes chuvas caindo na cabeceira do Rio Potengi e seus afluentes, é sinal de enchente no velho e novo Potengi amado, então o resultado é este, imagens lindas, só temos agradecer ao nosso Deus.




Fotos enviadas por; Babá Pereira.

sexta-feira, 19 de abril de 2019

CÂNCER MATA ATOR ZÉ DA SORTE

Morre o ator Zé da Sorte.
O ator João Maria Pinheiro, conhecido como Zé da Sorte, morreu nesta quinta-feira (18) em Natal. Conhecido na televisão por trabalhar entregando prêmios do Natal Cap, João Maria estava internado na Liga tratando de um câncer.

Nota de pesar

O Rio Grande do Norte perdeu na noite desta quinta-feira um dos grandes atores de rua de sua história. Faleceu João Pinheiro, vítima de um câncer quando realizava um tratamento no Hospital da Liga Contra o Câncer.

A direção da Fundação José Augusto e o corpo dos seus servidores lamenta a perda deste artista que encantou milhares de potiguares durante mais de três décadas, através dos grupos Alegria Alegria, Artes e Traquinagens e Charanga do Riso.

Segundo informações prestadas pela família. o velório e o sepultamento serão realizados nesta sexta de Páscoa no Cemitério Morada da Paz, em Emaus. O horário do funeral será informado nas próximas horas.

A Fundação José Augusto expressa pesar a família desse talentoso ator.

MACAÍBA NO AR

segunda-feira, 15 de abril de 2019

PREFEITO BABÁ ASSINA DECLARAÇÃO PARA INSTALAÇAO DO PRIMEIRO PARQUE ÉOLICO EM SÃO TOMÉ.

 
Complexo Eólico será instalado em São Tomé.

Através de suas redes sociais, o prefeito Babá de São Tomé anunciou a vinda do Complexo Eólico Santa Rosa e Mundo Novo II, inclusive com a implantação do canteiro de obras e subestações.

Veja a postagem de Babá

“Hoje assinei a Declaração de uso e ocupação do solo para a empresa EDP RENOVÁVEIS BRASIL S.A., implantar o Complexo Eólico Santa Rosa e Mundo Novo II, inclusive com a implantação do canteiro de obras e subestações. Muito feliz pela proximidade da chegada dessa obra que será a redenção do nosso município”.





domingo, 7 de abril de 2019

PREFEITO BABÁ EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO.

Prezados conterrâneos São-Tomeenses,

Na qualidade de Prefeito do município de São Tomé –RN, e motivado pelo princípio da transparência administrativa, venho através dessa nota oficial, esclarecer um grave problema que iremos enfrentar nos próximos 10 meses.

Como já é de conhecimento de todos, o descaso e a irresponsabilidade do antigo gestor, deixou um rastro de dívidas e ações judiciais, que estão inviabilizando a atual gestão, comprometendo a receita que deveria ser usada em favor da nossa população.

Pois bem, a Prefeitura de São Tomé acaba de ser condenada pela justiça federal por apropriação indébita (O antigo prefeito descontou os empréstimos consignados dos funcionários, mas não repassou ao banco), e terá que pagar uma dívida com a Caixa Econômica Federal de quase 1 milhão e meio de reais, divididos em apenas 10 parcelas mensais, sendo a primeira parcela já com o vencimento no próximo dia 05 de maio de 2019.

Essa sentença judicial irá praticamente inviabilizar a atual gestão, gerando um caos nas finanças públicas do município, funcionamento das estruturas de saúde, educação e serviços públicos da nossa querida cidade.
Como Prefeito de São Tomé, peço que Deus nos ilumine, nos dê muita serenidade e equilíbrio para enfrentarmos mais esse grande problema.

A nossa querida população, peço a compreensão e a paciência para juntos enfrentarmos os dias difíceis que virão pela frente. Saibam que faremos o possível para minimizar os efeitos nefastos causados por mais essa irresponsabilidade da antiga gestão.

Que Deus nos ilumine!

Prefeito de São Tomé.